segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

"Tenho tanto que fazer e estou para aqui a escrever parvoíces."


"Tenho tanto que fazer."
É normal com a convivência adoptarmos o vocabulário das outras pessoas, as expressões que mais nos marcam ou que mais usam, a maneira de estar, o optimismo, e até a forma de trabalhar, o ritmo.
A expressão "tenho tanto que fazer" acompanha-me desde á muito tempo...é uma expressão minha independentemente de eu ter ou não muito que fazer.
Sou daquelas pessoas que sabe que uma vida não é suficiente para fazer/experimentar tudo aquilo que gostaria.
Será isso bom?
Que posso eu fazer???
Tenho gostos muito abrangentes...gosto disto e gosto daquilo, de ver então gosto imenso, também gosto de ir e gosto de conhecer e de fazer e de falar, falar, falar....

Ultimamente passo o tempo a dizer " tenho tanto que fazer" por piada.
Em 1º lugar porque sei que não vou fazer "nenhum", estou numa fase, como dizer, de meditação/hibernação ( própria do tempo muito frio) e em 2º lugar porque estou sempre a ouvir essa expressão da boca de uma outra pessoa que a diz de uma forma tão intensa que lhe acho graça.

Blá, blá, blá....

Olha agora os vizinhos começaram a fazer furos na parede. Credo. Deve ser, concerteza, a colocação de mais um radiador pois, conforme informações noticiosas de ultima hora a vaga de frio polar está para durar.

Voltando...
Outra coisa é a lamentação, particularmente a lamentação nortenha. Tão cansativa, tão repetitiva, tão corrosiva. Todos os dias me debato insessantemente com a minha vontade de me juntar a essa seita lamentadora qe me rodeia. Por norma já o faço em relação á metereologia, mas agora dou comigo tentada a lamentar-me por tudo e por nada.
"Ai tanto trabaho!!!Não se pode!!!E o ordenado???Uma miséria!E o chefe?Se fosse como o da outra é que era mas com a minha sorte saíu-me este.E as taxas de juro???Uma desgraça tinha de ser mesmo comigo, no meu crédito é muito pior do que nos outros.E as constipações??Tenho os sintomas todos.O médico até me disse que tenho de viver com isto de ter amigdalas.Todos os anos."
P.S.:Cafés na praia da luz.Disso é que nós precisamos.

1 comentário:

chavininha disse...

Olha, eu estou claramente contra as lamentações, por muito haja dias em que de 10 em 10 minutos seja uma drama queen.Depois tenho também a declarar que do frio polar que nos invadiu o que mais me anima é a possibilidade de neve para amanha!!!!!!!!! :):):):):):):):) (sim, já neva em Viana...) e quanto aos cafés... ora bem... cafés é comigo. Combinamos quando e onde? :P

p.s. do frio, tirando o facto de estar sem voz e sempre nos atchins, tb não gosto do facto de o Vicente andar a anti-histaminicos. ou o raio. pfffff. vou ali aquecer a botija e venho já.