quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Be Carefull what you wish for...

Podia, e devia, começar por tecer algumas considerações acerca do facto de que as pessoas geralmente dizem coisas que realmente não querem. Antes constava que eram só as gajas que faziam isso. Mas agora estou em crer que é uma coisa geral. No entanto, não só não me apetece como realmente não o vou fazer.
Não tenho este vicio. Geralmente digo o que quero (nem que seja com palavras mesmo). Deve ser por isso que depois algumas pessoas não me levam "a sério". Isso e a clara falta de pertença à já famosa "franja dos normais". Mas isso daria um outro post e não é para aqui chamado.


Não temos tempo.
Não quero saber.
Se me dizem uma coisa que a façam por favor. "A importancia de se fazer o que se diz que se quer." (Dava um titulo de um livro ao estilo do Byron. Ou um filme.)
Será pedir muito? Acho que não.


Pré - considerações a parte, vamos ao que interessa:

Não se pode pedir uma coisa quando na realidade se quer outra. Sim, isto é importante. Então vejam um exemplo: se vamos ao café e pedimos chá, quais são as probabilidades reais de que nos tragam o café que queriamos? Nenhumas. Chama se a isso "queimar recursos". Há também quem lhe chame burrice.
Então, há que explicar a algumas pessoas isto. Parece me importante.

Não se pode pedir chá quando se quer café. "Porque depois trazem nos o chá e nós ficamos amuados." Amuar é uma coisa tipica também, mas hoje não dá tempo.
É que depois quem faz "figuras de urso" são eles.
Por isso, e num espirito um bocadinho "Pai Natal": se não queres chá, pede lá o café tá bem? Não peças o chá porque senão é mesmo isso que levas. ;) Ou como dizem os Glasvegas: Be carefull what you wish for...

p.s. a fotografia incluida neste post não tem nenhuma mensagem subliminar, é só mesmo uma forma brilhante de voltar a trazer o Ronson ao blog sem ter que falar nele directamente. hahahahahahhaha

3 comentários:

Ventoinha disse...

Sabes o que te digo???O Ronson tá mesmo com aquela cara!!!!ahhahahahah

Ventoinha disse...

Quanto ao resto como pertenço um bocadinho ao outro lado de n dizer o que efectivamente quero, ou melhor, de dizer que não quero o que efectivamente quero.....errr....pá.....n sei.

chavininha disse...

Ventoinha, minha amiga: ora bem, vamos la ver... (arregaças as mangas...) primeiro: sim, as pessoas as vezes não dizem o que querem. Agora no caso a ideia são aquelas que nunca dizem o que querem. Ou que brincam. Não TEMOS! Agora ponto 2: sim, o Ronson esta mesmo com aquela cara... será pura coincidencia? :P