terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Táxi!!!!!!!!!Leve-me para 2009 p.f.
Se você pensa que a cachaça é água, cachaça não é água não...
Do 1º semestre de 2008 não guardo grandes recordações.
O rescaldo, talvez, do final inesperado e atribulado de 2007.
A meio do ano depois de uma semana na Arrifana (Não. Não fica perto de Aveiro) as coisas mudaram .
Entre um pin e um oscar, debaixo de um sol quentinho e enquanto as amigas faziam agradáveis sestas de fim de tarde na praia, organizei as ideias (apesar de ter vindo de lá com algumas ainda mais desorganizadas!!!), tracei objectivos e deixei voltar o sentido de humor.
Para além disso fiquei morena.
Passei então para um 2º semestre intenso, inesperado, instável e quase sempre cómico. Assim vai também terminar o ano, de forma cómica, com os amigos sejam eles quais forem, com máquinas fotograficas como não podia deixar de ser, com boa música (ou não!) e decerteza com mais uma história para contar.
2009????
Tenho grandes planos para nós!!!!!
:)
Vou ali e já venho.Só um bocadinho.
Mas por motivos de ordem técnica não é.
Estou irritada.
Ando irritada.
xanitz
xaimit
xanax
Fui.
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
Sugestões de Passagem de Ano
"A grande festa de mudança de ano e, quiçá, de vida, será no Porto, no Cinema Batalha.Contará com a presença dos projectos D.I.S.C.O.Texas, Fritus Potatoes Suicide, DJs Concorrência e, ainda, com DJs Mariage, Dijéis Paraíso, DJ Babacar e Shishiikama (Live Act).Pá, sinceramente, deixa lá isso de alugar casas no meio do mato para passares o ano a fumar umas ganzas mais uns amigos.Porra! Não vês que esta festa vai ser o melhor que existe para entrares em 2009 da melhor maneira?! Música infinitamente boa, musculada, divertida e variada para dançares e rires e fazeres o exercício físico que sentes que te tanto tem feito falta nessa barriga e rabo; homens lindos e mulheres giríssimas, de variados estilos, idades, feitios, nacionalidades, com ou sem iPhone, uma enorme mescla social perfeita para conheceres aquela nova paixão que precisas para iluminar o ano que entra; um ambiente festivo, animado, pela noite dentro, até nascer o primeiro Sol de 2009, que podes aproveitar para tomar como sinal de esperança e de renovação.O futuro é teu, o futuro é nosso também! Vamos, dançando juntos!, comemorar a alegria de viver! Não te esqueças de reciclar."
Se vamos??? Quem sabe? Até lá... ainda faltam 1 dia e meio! hahahahahahahahha
domingo, 28 de dezembro de 2008
sábado, 27 de dezembro de 2008
Considerações sobre os dias passados:
- Ora bem, damos por encerrado o capitulo "A Todos um Bom Natal" e estamos a tentar entrar no ritmo "Venha o Reveillon, ou cá entre nós: "Se Você pensa que a Cachaça é àgua" mood"
- Sim, é fabuloso e este ano não tenho prendas para ir trocar :) :) :)
- Já temos os vestidos (chiques de meter medo... ui ui!!!), falta-nos saber exactamente onde vamos passar o Ano se chover.
- Não posso comer nem mais um pedacinho de queijo porque me esta a fazer mal. Disse me a Ventoinha ontem.
- Entretanto hoje temos um super jantar no Japa. Pior, está a chover. Para onde vamos depois??
- Fomos ao IKEA, eu e a Ventoinha. Tenho a dizer que não gosto de ir ao IKEA sem trazer coisas para montar que tenham imensos parafusos e essas coisas. Mas fico sempre rendida aqueles refrigerantes suecos cor de laranja, estilo Fanta, e aos micro geladinhos de 50 centimos.
- Trouxe uma tenda de campismo para o Vicente. Agora temos que lhe comprar uma mochila e um saco cama, e podemos manda-lo para os acampamentos de gatos. O meu pequenino está se a emancipar. Daqui a bocado choro. Se ele não fosse um gato dava me mesmo uma depressão pos-natal.
- Decididamente não tenho paciencia para mais nada. E agora acho que vou dormir um bocadinho...Or Maybe not.
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Natal ou não?
Adoro não viver onde nasci.
Adoro voltar a "casa". A sensação de regresso, as vozes familiares, a vista da janela do meu quarto, adoro tudo.
Não adoro nadinha é ter de ir trabalhar amanhã, trabalhar no verdadeiro sentido da palavra. É que se fosse estar a fazer sala em frente a um qualquer pc não me pareceria mal, mas a realidade é que amanhã vou dar o litro, e já por isso estou a reconfortar o meu lado emocional com uma caixinha de chocolates de cor vermelha com um laçarote de cetim elegantíssimo.
P.S.:O campeonato da 2ª circular já começava não????
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Uma Carta ao Pai Natal
Como vai tudo por aí pela Lapónia? Espero que bem... Aliás, se for tão bem como por aqui tás cheio de sorte.
Este ano resolvi escrever qualquer coisinha para ti, já que tens sido um porreiro e te tens esquecido de atender os meus ultimos, digamos que, 10 pedidos???
Ora bem, se formos a analisar o ano, eu portei me muito bem... Mesmo quando parecia que não. E mesmo quando me portei mal foi em grande estilo, logo estou devidamente desculpada. E que não estivesse, temos pena.
Pois, agora o pedido (sim, que eu não estou para te dar graxa nenhuma, que o que esta na moda é abusar da paciencia das pessoas e pedir coisas, sem nada em troca, para que é que eu me vou armar em patetinha e estar a dizer que estas girissimo mais gordo e que o vermelho é a tua cor???), acho que como boa Carneiro se chega a esta altura e nunca sei o que hei de pedir. Até porque a probabilidade de acontecer é minima. E isso é estar a queimar recursos. Mais vale fazer como eu faço sempre: não pedir nada, e esperar que tenhas em consideração que realmente eu sou boazinha e queridinha e essas tretas todas e estares aí quando é preciso. Ahhhhh, pois. Isso não resulta. Ou melhor, resulta mal e com pouca gente.
Já sei!!!!! Quero uma barbie super gira e vestida de cor de rosa, com um apartamento em NY, mega fashion, uma tiara de brilhantes, um leãozinho de peluche, uma beat box gigante e com bom som,com adaptador de Ipod e que dê para ouvir radio de manhã, e que consiga sintonizar a BBC ao fim da tarde, quero o Mark Ronson só para mim (ora bem, entenda-se quero 1 Mark Ronson só para mim, que o gajo faz boa musica e a musica tem que ser partilhada, e se ele for só para mim não me serve de muito...), quero..., quero...., quero..., olha, queria que não ter chorado tanto este ano, queria que o vazio ão fosse vazio e fosse cheio de cores, que realmente tivesses o poder de alegrar ainda mais crianças, queria que o espirito de Natal não existisse só nos filmes, e gostava que durante o ano todo te lembrasses de ir pondo coisinhas boas no caminho... tipo, e que tal trazeres as coisas todas que eu te pedi nos ultimos tempos? Tipo, tá bem, que eu sei que trazer gente com laços na cabeça pode ser patetico, mas secalhar fazeres com que essas pessoas aparecessem já não era muito mau. Ou então fazeres com que outras pessoas deixassem de ser tão idiotas. Já ajudava.
E fazeres realmente magia e (frase à miss...) acabares com aquelas coisas que me fazem chorar, como as crianças que sofrem? ou as doenças das pessoas? Ah, pois, mas isso não se compra, por isso não deve dar para arranjar... Se der para comprar é na boa, se der para a festa ainda se arranja, otherwise from that é mais dificil... Esqueci me que o espirito de Natal morreu no dia em que inventaram os shopings.
Olha "Nick", sabes o que te digo?
És uma fraude.
Mas não fiques triste. Eu prometo que para o proximo ano, quando toda a gente se lembrar de ti e te mandar uma carta, e te adorar durante um mês, eu me vou lembrar outra vez que tu és uma fraude, e te mando uma sms de natal. Não é o que toda a gente faz???
Já agora, aproveita, diverte te e tem um bom ano. Aproveito para te desejar 10 vezes a ti tudo o que me trouxeste este ano. (Sempre gostava de saber como é que te aguentavas a bronca.)
Beijinhos
Chavininha
Fuck Christmas, I Got The Blues - The Legendary Tiger Man
P.s. (sim, sempre o P.S.) Não me digas que estavas mesmo a espera de outra carta minha depois do ano que passou....? querias que eu fosse o quê? Um doce em forma de gente? Sou. Para quem merece.
domingo, 21 de dezembro de 2008
Uma Musica de Natal Por Dia, Dá Saúde e Alegria
Glasvegas - A Snowflake Fell (And It Felt Like a Kiss)
Ora bem...
1) os cafés: muitos e por toda a cidade, porque nós somos do Porto. E no Porto o proprio acto de tomar café só quer mesmo dizer que temos conversa para por em dia. E que beber café também, pelo menos no meu caso.
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Falta de assunto?
...Sim porque a permente instabilidade da Purp que, efectivamente, não sei ainda hoje por onde anda, deixa-me reduzida a mim própria para por esta tasca a andar para a frente.
Pâ nico!!!Estamos mesmo mal.
Poderiamos falar de quê? Mercados financeiros, burlas fiscais, fundos de investimento, fundos de acções, fundos de obrigaçãoes, fundos mistos, fundos de fundos, de como batemos no fundo, do mercado da imobiliária... isso é q era!!! Até pq está na moda por estas bandas. Fiquem sabendo que o metro quadrado em Matosinhos por ex. está pela hora da morte. E com os spreads a subir...não há quem aguente! É verdade.
Outro assunto poderia ser o ginásio. Daria pano para mangas esse assunto, mas como ainda nos estamos a familiarizar com o clube do Bolinha (nome carinhoso com que é tratado o aglomerado de agarrados aos suplementos protéicos que por lá circulam, e no meio do qual fazemos abdominais com cara de frete e vestidas de cor de rosa de cima a baixo) ficará para uma posterior intervenção... provávelmente minha, por aqui.
Resta-nos o quê?? A metereologia mas já sei que não posso entrar por aí outra vez, senão as outras sócias matam-me e...e.... e futebol!!! Oh pá, o Benfica (cruz credo).... era bonito até porque daria um rosário de gargalhadas mas não temos tempo!!!
Vou ali arranjar um assunto e já venho.
intervalo
Chav....Purp!!!!!!!!!!!!!!Do something!!!!
domingo, 14 de dezembro de 2008
Things
Sim, é verdade, andamos meias desaparecidas... MAS... temos muitas coisas para fazer, como a Purpz já disse. E é Natal. Jantares, festas, e coisas que tal. E muitas prendas para fazer.
Vou trabalhar mais um bocado e já volto.
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Azul e branco ás riscas.
P.S.: este post merecia ter como banda sonora uma qq música sobre "bifes" .....se é q me entendem.Nã! Não estou a falar dos Buraca Som Sistema.Ou estou?
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
ponto de situação
andamos extremamente ocupadas...
não se livram tão facilmente!!
ps - o gym hoje matou-me!
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
sábado, 6 de dezembro de 2008
Momentos que causam grandes sorrisos.
Sabe se que, a musica tem em mim aquele efeito de produzir "bom feeling" quando ela de facto é boa. (Ler se "boa" como musica que eu gosto. Claro.)
Depois, e para aguçar esta historia, tenho a mania de associar musicas a todos os momentos da minha vida, e a todas as pessoas importantes que por ela passam/passaram. E, provavelmente por isso, tenho sempre boas musicas nas gavetas das memórias. Que em qualquer momento podem saltar para o Ipod, e normalmente produzem surpresas gigantes em quem não me conhece e acha que eu sou mais "musica da radio".
Depois também há que frizar que os meus amigos tem a mania de me oferecer musicas (como já se pode observar por aqui também, não é dona Ventoinha? :P), e que os meus relacionamentos são sempre marcados por uma boa banda sonora.
Isto para chegar ao ponto em que vou tentar definir esta musica.
Esta musica que eu "escolhi" agora (desta vez, e outra vez, não fui eu que a escolhi... ela acaba sempre por me "apanhar" desprevenida...), acabou por me "escolher" a mim num dos concertos que mais marcou a minha existência, e que cisma em não sair do meu top 5 de concertos. O do SBSR do ano passado.
Porque a companhia era optima, porque não estava muito calor, porque eu queria muito ver, porque foi irrepreensivel, porque dancei muito, porque cantei muito, porque eu acertei como é que ele ia acabar e porque foi importante. Em muitas coisas.
E, hoje, quando andava numa das minhas divagações pela internet, a procura sabe se lá do que, dei por mim totalmente embevecida a ver isto... (ler isto como pessoa que esteve a ver isto "coladissima" e com um sorriso maior que a vida... ainda maior do que a ouvir o "Conquering Lion" da Lauryn Hill ontem.)
Porque estamos a falar dos LCD Soundsystem, porque estamos a falar desta musica, e porque estamos a falar do sapo Cocas. E sim, eu confesso: tive que mandar uma sms a avisar que tinha descoberto isto. Porque senão era como se estivesse a "trair" a magia de se ter uma musica só nossa. E esta é uma delas. E vai ser sempre. :)
p.s. e enquanto fazia este post, aconteceu mais uma ironia... um anuncio que acabou de dar na tv. E que eu não consigo encontrar em lado nenhum... :)
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
2:27
e agora?
agora olha, vou dormir!
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Life is full of Colours...
Toda a gente já sabe que há uma parte de mim que se "alimenta" de cores. Aliás, toda a minha vida está sempre cheia de cores.
Adoro lapis de cor, pasteis secos ou de oleo, canetas com muitas cores, roupas com muitas cores, sapatos às cores, lãs com cores, risos com cores, beijos com cores... pronto, deixo só as latas e os tubos de tintas de muitas cores para a minha querida Ventoinha, que afinal de contas, faz sempre muito melhor uso delas do que eu faria. ;)
A unica coisa que me chateia é quando abro a minha "caixa de lapis" mental, e descubro que as unicas cores disponiveis são os bejes e os cinzentos. Isso sim é uma coisa que me deixa desesperada. Como se nada fizesse nenhum sentido. O vulgarmente chamado "a patinar".
Dei por mim hoje a pensar numa coisa... "e se em vez de ter que ser beje ou cinzento, começasses a pensar que estas a falar de dourados e prateados?"
E depois, pus o Ronson a "gritar" nos meus ouvidos.
Remédio santo. Já não me pareceu assim tão grave. Mesmo que a olhar pela janela a chuva não pare de cair, e que esteja um frio de rachar.
"Life is full of colours, and colours are full of shades. Sometimes you should pay some atention to shades. Did you know those shades can change you as well?"
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
E quando eu meto os pés pelas mãos??
descobri que ler conversas do messenger na diagonal não resulta!
mas ainda me consigo rir disto tudo... porque eu sou assim, arranjo sempre 31's que nao lembram a ninguém... ahahaha!!
como diz o outro "és uma destrambelhada paaaaa, nunca vais mudar"... pois sou, e agora? Temos pena!
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Urgência!!!!!!!!
Será que adormeci momentaneamente como aqueles senhores idosos que não dormem! Só descansam os olhos e entretanto ressonam um bocadinho???Ou melhor, respiram alto.
Não me pareceu nada ter adormecido!!!Uiiiiii!!!!Tá bonito tá!!!!!Já ouço campainhas!!!E ainda agora é 3a feira!Vou fazer um chá para os nervos.Se ouvir outra vez aviso!E marco consulta.Marco???Talvez lhe telefone.
Terça feira's mood...
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
coisas que não importam mencionar do fim de semana
Mais? Nada!
Nota: Atenção que só consideramos "coisas" (mesmo as que não importam mencionar) aquelas que geram algum transtorno no nosso dia a dia e que simplesmente tentamos esquecer... Sim, porque o resto, a gerência simplesmente ignora :) Para o caso dos nossos leitores ainda não saberem deste pequeno pormenor!
Duas tentativas falhadas
Os quadros sairam do chão e foram para as paredes.
Tenho novas telas. Branquinhas. E estou cheia de ideias sobre o que lá vou fazer.
6ª feira fomos á baixa. Embora seja um local onde vou com "alguma" frequência, 6ª feira foi diferente. Fui com a Chav. Fomos ás tintas. Como nos tempos de faculdade.
Não que tenha sido há muito, mas este intervalo que fiz por Lx e efectivamente já no Porto durante este ultimo ano fui quebrando hábitos banais, rotineiros, que tinha com algumas pessoas.
Um deles, por exemplo, foi ir constantemente ao museu de Serralves. As exposições, conferências, os concertos, os lanches, worshops, o Bazar de Natal, e sem dúvida que as inesquecíveis festas de inaugurações deixaram de fazer tanto sentido apartir de uma determinada altura.
Não. Não deixou de modo algum de fazer sentido para mim a arte. Isso nunca!!!!Teria de morrer e nascer de novo. Mas deixou de fazer sentido a nova direcção do museu ou melhor deixou saudades a anterior. A Nan Goldin, Mondrian, blá blá blá....Não sairiamos mais daqui.
Fui ao cinema. Sim, este fim de semana. Duas tentativas falhadas. Ensaio sobre a Cegueira. Chamem-me ignorante. Li á já alguns anos o livro. Fez todo o sentido para mim. Saramago faz todo o sentido para mim. A ironia, a experimentação, a forma como nos ensina a questionar, a pensar, e até mesmo a falta de pontuação fazem dele um dos meus preferidos. Do filme gostei da fotografia. Só. Novamente no cinema no dia seguinte. Sim porque eu sou teimosa.
Como é que se chamava o raio do filme????
Mau. Banal. Embora com uma boa representação.
E mais???
Não fomos á Casa Decor e... frio demais para as Galerias de Paris. Não fomos fazer bonecos de neve nem esquiar em cima de sacos plásticos como um bom português teria feito. Mas comemos brigadeiros e tomamos chás como se não houvesse amanhã. E finalmente fomos ao ginásio.
Eu e a Purp.
Amanhã não me mexo mas sabe tão bem!!!!
Mudar.
sábado, 29 de novembro de 2008
Musica...
Podia ser de antes de ontem, podia ser de ontem, podia ser de hoje... Acho que vai poder ser de qualquer dia destes até chegar o calor... :)
Tinha que escolher esta versão.
Temos pena.
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Concluimos que...
Ah pois, fomos à Casa da Animação. E foi muito giro. :)
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Quinta feira, Amanhã é sexta.
Não sei se estou contente, ou se estou triste... acho que estou as duas coisas em doses iguais. (Odeio quando não estou nem uma coisa nem outra... pfffff)
Apetece me cantar,... mas também me apetece fugir para um sitio qualquer onde ninguem me conheça. Depois apetece me falar, ...quando na realidade o mais sensato seria estar calada.
Há coisas que custam a fazer, mas que tem que ser feitas, porque na realidade não tem nada que custar. São só o que são, e não há mais nada a fazer quanto a isso. Só que se eu não gosto de as fazer, qual é o sentido disto?
"As coisas são todas simples, vais estar a pensar nisso agora porque? Tu tens a mania,..."
Estou farta de pessoas que acham que os meus problemas não são nada, são pequeninos e são invenções de quem não tem mais o que pensar..., são os MEUS! Custam me a mim, e eu é que sei.
Acho que me apetecia mesmo ser outra pessoa, só para não ter que pensar nisso. Só por um ou dois dias. Mas se eu não for eu, que sentido é que isto tem? Vamos para o famoso mundo do "bué bué longe" e fazemos de conta que está tudo bem, que o mundo é cor de rosa, e que esta tudo bem? As vezes não podemos.
E depois paro para pensar:
"Não, isto não tem jeito nenhum. Se é inevitavel porque é que tens que lutar contra? Só porque não gostas da situação há coisas que tens que fazer só porque tem que ser, chama-se "engolir sapos" e já engoliste piores... E como a tua força ainda não está estabilizada, ainda te vais dar ao trabalho de explicar porque é que não queres ir? E que aquilo para ti não faz sentido nenhum? Não, vais ser "crescida", vais por a tua melhor cara, e vais. E não ha mesmo mais nada a fazer."
Mas não vou mentir, não me apetece. E sim, aquilo para mim não faz sentido nenhum. Cada um sofre à sua maneira.
Sim, hoje é Quinta. E amanhã será Sexta... não gosto quando os dias parecem todos iguais. Não gosto nada quando não é nem uma coisa nem outra. Como se amanha fosse Sexta mas pudesse ser outra coisa qualquer, uma Segunda, ou um Domingo.
Estava me a lembrar de uma outra coisa que me disseram ontem. "A noite tem mais horas, e a vida tem mais dias." Faz sentido. E soa bem. Não se pensa nisso até eu chegar. Mas com sorte, eu chego a tempo e logo ainda vamos ao VIMUS. Vamos ver.
"There's a weight over me today, Something I have to say, love you too much to leave, Don't like you enough to stay..."
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Boneco de "neve"...
n º 9
Voltou aquela instabilidade
Tão conveniente
Tão convincente
Tão oportuna
Não vou conseguir ficar
Não é que não tente,
mas faltam 4 meses para o sol voltar.
Faltam uns 4 meses para o sol voltar
E agora?
Desligo a música.
No silencio ficas melhor
1, 2, 3....
E se eu não pensar?
...Novamente o livro
passo os dedos no papel
derrepente chega o sono e desligo.
Desligo a luz
E desligo.
É mentira.
tão conveniente
tão convincente
Ouço um respirar.
e se aquela instabilidade voltar???
no silêncio ficas melhor.
Frase do Dia (de ontem)
Depois de uma conversa muito produtiva sobre internet, televisão, casas novas, mudanças, musicas, cabelos, arvores de natal, chocolates e coisas que tal...
"...Eu acho que ele acha que eu sou o DEMO..."
p.s. a ultima vez que eu ouvi alguem dizer qualquer coisa deste genero, mas na primeira pessoa eram 4 da manhã e a pessoa em questão devia ter andado a fumar coisas que fazem rir... mas confesso que desta vez teve muito mais piada.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
domingo, 23 de novembro de 2008
Eu vou!!!!E não este post não é sobre o Rock in Rio.
Pensar.
Respirar.
Depois retomei a corrida...ou seja a caminhada. Não é preciso gritar para que a mensagem nos atinja como uma bala determinada num disparar certeiro e sem hesitações. Os The hours...quem diria??? De qualquer modo não se fiem muito em mim dado que sou volátil como o mercado accionista e efectivamente o que acho hoje pode não ser o que acho amanhã. Lá está outra vez o "raio" da mensagem de roda pé com a informação de que posso não saber o que quero, mas com toda a certeza, sei o que não quero para mim!
O fim de semana apesar de tudo revelou-se produtivo. Matei saudades de Lx no Porto albergando uns amigos de lá cá em casa. Não fomos ver Kusturica por motivos de força maior mas não vão faltar oportunidades. Entretanto concluímos várias coisas, entre elas a necessidade de sairmos do Porto no próximo fim de semana. Mas para onde???? Época baixa com preços apetecíveis por todo o lado e vasta oferta tanto a nível nacional como internacional. Mas para onde???? E levamos que carro?? E vai quem??? E... não sei quê, não sei que mais....roupa. E não tenho sapatos e temos de cortar o cabelo e depilação coisas que tal, blá blá blá ...incontinência verbal sobre o assunto ( aliás, como sempre sobre todos os assuntos!). Agora chegar a alguma conclusão sobre o destino é que não. E a semana a começar.
Ericeira...( todos os caminhos vão dar á Ericeira!) Óbidos, Peniche....eu por mim ía para as Berlengas!!!! Tem de ter rede de tlm para a Chav não hiperventilar..e....e baldes, baldes....então a Arrifana está fora de questão!!!! Por este andar vamos para o Parque de Campismo de Nogueira da Regedoura. Pesquisas, pesquisas, pesquisas....Espanha, Portugal, Portugal, Espanha.E eis que encontramos grande oportunidade em Supertubos Peniche. Vamos ver no que dá. Provávelmente arrendamos para 8 e instalamo-nos 16, pegamo-nos todos na 1ª meia hora e tornamo-nos insuportáveis no registo fotografico uns dos outros como é habitual. Mas, até lá ainda vamos ver uns prémios "não sei o quê não sei onde de curtas de animação", e ao World Press Foto na Maia e comprar umas "tilhas" para mim e uns óculos de natação para a Purp que não vai ser tarefa fácil aviso já.
Post "a sério".
Apesar de me sentir (ainda) "vazia como um saco", ou melhor, se ainda não me sentir muito "Chavininha", tinha que por este post.
Só para dizer que sim, é quando não há festa que se vê quem está connosco.
E sim, como eu dizia ontem à Ventoinha, e hoje à Purpurinaz: há alturas em que só estamos "bem" quando os Amigos nos "aquecem a barriga."
Obrigada. Do fundo do meu coração.
sábado, 22 de novembro de 2008
Sabe-se lá pq q estou a falar disto!!!
Ando cá uma tagarela.
Já sou normalmente rapariga para ter opinião sobre tudo, mas ultimamente exagero.
Talvez seja porque o inverno me obriga a ficar tempo demais em casa. Por mim vinha cá dormir e estava feito.
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
E agora, algo completamente novo...
My pleasure to introduce: The Gugenheim Groto - Her Beautiful Ideas
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Momento Educativo, ou não... ;)
Ora bem...
Directamente da Wikipédia:
"Para poder ser cultivado com sucesso, o arroz necessita de água em abundância, para manter a temperatura ambiente dentro de intervalos adequados, e, nos sistemas tradicionais, de mão-de-obra intensiva." Ora bem... agua em abundancia... hmmm... tem que se "regar bem"... tá feito. E mão de obra intensiva? Bem então... é preciso tratar disso, seja. "Desenvolve-se bem mesmo em terrenos muito inclinados e é costume, nos países do sudeste asiático, encontrarem-se socalcos onde é cultivado." Lá está, verifica-se, terrenos agrestes... hahahahahahahaha "Em qualquer dos casos, a água mantém-se em constante movimento, embora circule a velocidade muito reduzida." hahahahahahahahha aqui, a velocidade reduzida... pa mim n dá. "Um dos processos utilizados no arroz para manter as suas características originais por mais tempo é a parboilização." hahahahahahah esta palavra lembrou me parvoice, que também dá para o caso. Sintoma habitual ouvi dizer. Como aliás se pode facilmente verificar. :p
Alerta geral!!!Menos vinho!!!!
terça-feira, 18 de novembro de 2008
O Mickey faz anoooosssssssss :)
... e eu cada vez que vejo este video, lembro me de uma aula de educação visual prai do 6º ano, onde me puseram a ver isto para depois ir fazer um trabalho com tintas, pinceis e coisas que tal... e que eu ainda hoje acho que foi a gota de agua que me fez ter "a mania das artes" :)
So, Happy Birthday Mr. Mickey Mouse :)
Não... agora sim, conclusão do dia (eu diria VIDA)
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Conclusão do dia:
Eu ja tinha ouvido falar sobre isto...
Clubbing
6ª feira - Clubbing Cut Copy. O que é que poderei dizer sobre isto? Tem-se revelado sempre um previlégio estar lá.
Segundo opinião da Chavininha não víamos nada tão bom desde os The Whip.
Ambiente excelente a que nos tem habituado esta reunião intimista ( e ) regular de apreciadores de música.
Não posso dizer que tenha ficado surpreendida. A realidade é que não estava á espera de menos.
Uma banda que tem como público uma sala que a casa não deixa encher nem de perto nem de longe ou dá o litro ou efectivamente não tem público.
Acredito que eles sim tenham ficado surpreendidos com aquelas 200(?) pessoas cheias de energia numa 6ª feira á noite numa cidade fria mas que aquece num ápice com os 1ºs acordes.
Eles deram o litro.Nós demos o litro.
...e a festa continuou com as remisturas do Boyz Noize .
Aqui sim surprendi-me .
Toda a gente sabe que a única electrónica com a qual tenho alguma compatibilidade é a da música.
Desiludida desde a ultima ida ao Industria com a música a roçar o Trance manhoso , olhei com desconfiança este individuo de ar suspeito ( precisamente como um bom dj deve ser!).
"Hum…"pensei eu "….deixa lá ver se tens algum potencial para me prender aqui depois de ter acordado ás 6:45 a.m...."
A realidade é que ficamos.
Poderiamos falar sobre as incríveis escolhas de samplers ou sobre um surpreendente groove. Mas não o vamos fazer porque senão não saíriamos mais daqui e já é tarde e eu tenho de ir dormir.
Entretanto chegou a Purp cheia de Pika como sempre e passamos para o piso de baixo. Fomos dançar mais.
Levei cartão amarelo. Jogo duro não é novidade. O Pedro Emanuel ao pé de mim é um menino. Grande falta! Mas safei-me do vermelho e continuei em jogo. Por falar nisso o meu /nosso Porto ganhou.
Uiii…e o resto do fim de semana????
Sobre sábado á noite também podíamos dizer muita coisa mas n temos tempo…de resto….
Fotografias, sol, esplanada, sms .
Estrada para a praia cortada, tive de encontrar caminho alternativo (toda a gente sabe q o meu sentido de orientação não existe);
Fui correr..
Amanhâ n me mexo.
Q se lixe.
domingo, 16 de novembro de 2008
Dedicatória Improvavél
Toda a gente sabe que sou dura de ouvido com música brasileira.Existem muitas teorias entre os meus amigos para justificar o meu ar de frete quando começo a ouvir esse tão melodioso "falar" associado á música.
Curiosamente hoje ouvi uma musica que adorei e vou dedica-la aqui á pessoa que me veio imediatamente á ideia quando a estava ouvir.
A mana mais nova...para os amigos Chavininha.
Marcelo Camelo - Menina Bordada
sábado, 15 de novembro de 2008
Aviso a Navegação
PORQUE É QUE PARECE QUE ESTAMOS NA SILLY SEASON?????????
medo.
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Conversa com potencial para ser o momento alto do dia:
tás lixadíssima.
Ju diz:
n me perguntes coisas que eu n sei responder, que eu n sou a Alcina Lameiras
Ventoinha diz:
hahahahahah
Com dedicatoria especial
Nobody ever had a dream round here,But I don't really mind and/That it's starting to get to meNobody ever pulls the seams round here,But I don't really mind and/That it's starting to get to meI've got this energy beneath my feetLike something underground's gonna come up and carry me,I've got this sentimental heart that beatsBut I don't really mind (and) it's starting to get to meNow.."Why do you waste my time?"Is the answer to the question on your mindAnd I'm sick of all my judgesso scared of what they'll findBut I know that I can make itAs long as somebody takes me home,every now and then...Oh, have you ever seen the lights?Have you ever seen the lights?I took the shuttle on a shock-wave ride,where the people on the pen pull the trigger for accoladeI took a bullet,and I looked insideRunning through my veinsAn American masqueradeI still remember Grandma Dixie's wake,I never really known anybody to die beforeRed white and blue upon a birthday cake,My brother,he was born on the fourth of the July...and that's all"So why do you waste my time?"Is the answer to the question on your mindAnd I'm sick of all my judges,so scared of letting me shineBut I know that I can make it,as long as somebody takes me home...Wooooooo!(every now and then)You knowI see London, I see Sam's Townholds my hand and let's my hair downRolls that world right off my shoulderI see London, I see Sam's Town now
Sam's Town - The Killers
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Ventoinha no trapézio
Amigas!!
Efectivamente por ciclos (eu que sou da virgem), acho que tenho tudo controlado, acho que sei tudo o que me vai acontecer, e tomo aquela atitude do "quero posso e mando". Errado! Está errado!! Até porque tendo como base a experiência deveria saber que acabo por me surpreender sempre. Maioritáriamente pela positiva confesso... mas algumas vezes experimentando a vertiginosa "queda livre sem rede"!
Frio no estomago!!
A questão está precisamente na forma de cair. Cair de pé nem sempre é possível. Mas devemos assumir a queda e optar por "arrepiar" caminho! O importante é conseguirmos não nos "estampar" no verdadeiro sentido da palavra. O importante é levarmos algum sentido de humor até ao mais fundo da questão ou neste caso da queda. Nas coisas mais simples encontramos a maior piada. Da situação que mais nos magoa podemos fazer a história mais cómica ou a maior anedota. Aqui tenho um trunfo enorme a meu favor. O excêntrico e inesperado sentido de humor da maior parte dos meus amigos e a sorte de adorar ser quem sou. Se mudava alguma coisa???
Sim claro.
Programação do dia: ... não quero falar.
After all the jacks are in their boxesAnd the clowns have all gone to bedYou can hear happiness staggering on down the streetFootsteps dressed in redAnd the wind whispers MaryA broom is drearily sweepingUp the broken pieces of yesterdays lifeSomewhere a queen is weepingSomewhere a king has no wifeAnd the wind,it cries MaryThe traffic lights, they turn,uh,blue tomorrowAnd shine their emptiness down on my bedThe tiny island sags down streamcause the life that lived is,Is deadAnd the wind screams MaryUh-will the wind ever rememberThe names it has blow in the past?And with this crutch,it's old age,and it's wisdomIt whispers no,this will be the lastAnd the wind cries Mary.
Post com dedicatória
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Balões...
O ranking.Que ranking?
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Vamos descambar não é?
Por isso Ju, não é só a ti que acontecem desgraças hahahahah
O pior é que eu só começo a "desanimar" a meio da semana e segundo consta hoje ainda é segunda... e agora?
... ai ai
Ainda assim, o B. pos me a rir a bocado, quando disse que só havia uma maneira de chamar o meu computador: "HOT".
Ora como TODA a gente sabe, episodios destes deixam me com um humor extremamente alterado... daqueles em que as pessoas se podem inclusivé tornar violentas!!!!!!
A sorte é que ainda havia um Pentium II cá em casa, que me safa de algumas coisas... mas que me mexe com o sistema nervoso que ja estava alterado...(LENTOOOOOOOOOOOOO, tudo a 10 a hora... pffffffffff)
Depois, ando com um problema horário grave... chegamos as 6 da tarde e parece que são 10 da noite... eu que ja tenho problemas com esta hora quando esta sol, com esta escuridão... pfff...
Isso e o facto de aquelas 2 horas até as 8 parecerem que nunca mais passam... Alias, eu ando com esse problema, horas que não passam. Sim, porque estamos em contagem decrescente para os Cut Copy sexta feira. E podia passar RAPIDOOOOOOOO!