sábado, 6 de dezembro de 2008

Momentos que causam grandes sorrisos.

Como toda a gente sabe, a música tem em mim um efeito potencialmente estranho. Nunca se sabe se eu não posso começar a chorar de alegria ou tristeza ao som de uma boa musica. Nunca se sabe...
Sabe se que, a musica tem em mim aquele efeito de produzir "bom feeling" quando ela de facto é boa. (Ler se "boa" como musica que eu gosto. Claro.)
Depois, e para aguçar esta historia, tenho a mania de associar musicas a todos os momentos da minha vida, e a todas as pessoas importantes que por ela passam/passaram. E, provavelmente por isso, tenho sempre boas musicas nas gavetas das memórias. Que em qualquer momento podem saltar para o Ipod, e normalmente produzem surpresas gigantes em quem não me conhece e acha que eu sou mais "musica da radio".
Depois também há que frizar que os meus amigos tem a mania de me oferecer musicas (como já se pode observar por aqui também, não é dona Ventoinha? :P), e que os meus relacionamentos são sempre marcados por uma boa banda sonora.

Isto para chegar ao ponto em que vou tentar definir esta musica.
Esta musica que eu "escolhi" agora (desta vez, e outra vez, não fui eu que a escolhi... ela acaba sempre por me "apanhar" desprevenida...), acabou por me "escolher" a mim num dos concertos que mais marcou a minha existência, e que cisma em não sair do meu top 5 de concertos. O do SBSR do ano passado.
Porque a companhia era optima, porque não estava muito calor, porque eu queria muito ver, porque foi irrepreensivel, porque dancei muito, porque cantei muito, porque eu acertei como é que ele ia acabar e porque foi importante. Em muitas coisas.
E, hoje, quando andava numa das minhas divagações pela internet, a procura sabe se lá do que, dei por mim totalmente embevecida a ver isto... (ler isto como pessoa que esteve a ver isto "coladissima" e com um sorriso maior que a vida... ainda maior do que a ouvir o "Conquering Lion" da Lauryn Hill ontem.)





Porque estamos a falar dos LCD Soundsystem, porque estamos a falar desta musica, e porque estamos a falar do sapo Cocas. E sim, eu confesso: tive que mandar uma sms a avisar que tinha descoberto isto. Porque senão era como se estivesse a "trair" a magia de se ter uma musica só nossa. E esta é uma delas. E vai ser sempre. :)

p.s. e enquanto fazia este post, aconteceu mais uma ironia... um anuncio que acabou de dar na tv. E que eu não consigo encontrar em lado nenhum... :)

2 comentários:

Ventoinha disse...

muiiiiiitoooo brilhante!!!!!!

chavininha disse...

:):):):):):):):) diz lá que n está mm lindo! Quantas vezes ja viste? Prai umas 200? :P