segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Uma Carta ao Pai Natal

"Saint Nick", my dear:
Como vai tudo por aí pela Lapónia? Espero que bem... Aliás, se for tão bem como por aqui tás cheio de sorte.
Este ano resolvi escrever qualquer coisinha para ti, já que tens sido um porreiro e te tens esquecido de atender os meus ultimos, digamos que, 10 pedidos???
Ora bem, se formos a analisar o ano, eu portei me muito bem... Mesmo quando parecia que não. E mesmo quando me portei mal foi em grande estilo, logo estou devidamente desculpada. E que não estivesse, temos pena.
Pois, agora o pedido (sim, que eu não estou para te dar graxa nenhuma, que o que esta na moda é abusar da paciencia das pessoas e pedir coisas, sem nada em troca, para que é que eu me vou armar em patetinha e estar a dizer que estas girissimo mais gordo e que o vermelho é a tua cor???), acho que como boa Carneiro se chega a esta altura e nunca sei o que hei de pedir. Até porque a probabilidade de acontecer é minima. E isso é estar a queimar recursos. Mais vale fazer como eu faço sempre: não pedir nada, e esperar que tenhas em consideração que realmente eu sou boazinha e queridinha e essas tretas todas e estares aí quando é preciso. Ahhhhh, pois. Isso não resulta. Ou melhor, resulta mal e com pouca gente.
Já sei!!!!! Quero uma barbie super gira e vestida de cor de rosa, com um apartamento em NY, mega fashion, uma tiara de brilhantes, um leãozinho de peluche, uma beat box gigante e com bom som,com adaptador de Ipod e que dê para ouvir radio de manhã, e que consiga sintonizar a BBC ao fim da tarde, quero o Mark Ronson só para mim (ora bem, entenda-se quero 1 Mark Ronson só para mim, que o gajo faz boa musica e a musica tem que ser partilhada, e se ele for só para mim não me serve de muito...), quero..., quero...., quero..., olha, queria que não ter chorado tanto este ano, queria que o vazio ão fosse vazio e fosse cheio de cores, que realmente tivesses o poder de alegrar ainda mais crianças, queria que o espirito de Natal não existisse só nos filmes, e gostava que durante o ano todo te lembrasses de ir pondo coisinhas boas no caminho... tipo, e que tal trazeres as coisas todas que eu te pedi nos ultimos tempos? Tipo, tá bem, que eu sei que trazer gente com laços na cabeça pode ser patetico, mas secalhar fazeres com que essas pessoas aparecessem já não era muito mau. Ou então fazeres com que outras pessoas deixassem de ser tão idiotas. Já ajudava.
E fazeres realmente magia e (frase à miss...) acabares com aquelas coisas que me fazem chorar, como as crianças que sofrem? ou as doenças das pessoas? Ah, pois, mas isso não se compra, por isso não deve dar para arranjar... Se der para comprar é na boa, se der para a festa ainda se arranja, otherwise from that é mais dificil... Esqueci me que o espirito de Natal morreu no dia em que inventaram os shopings.
Olha "Nick", sabes o que te digo?
És uma fraude.
Mas não fiques triste. Eu prometo que para o proximo ano, quando toda a gente se lembrar de ti e te mandar uma carta, e te adorar durante um mês, eu me vou lembrar outra vez que tu és uma fraude, e te mando uma sms de natal. Não é o que toda a gente faz???

Já agora, aproveita, diverte te e tem um bom ano. Aproveito para te desejar 10 vezes a ti tudo o que me trouxeste este ano. (Sempre gostava de saber como é que te aguentavas a bronca.)
Beijinhos
Chavininha






Fuck Christmas, I Got The Blues - The Legendary Tiger Man


P.s. (sim, sempre o P.S.) Não me digas que estavas mesmo a espera de outra carta minha depois do ano que passou....? querias que eu fosse o quê? Um doce em forma de gente? Sou. Para quem merece.

Sem comentários: