segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Duas tentativas falhadas


Conclusão de fim de semana comprido: Era mesmo capaz de me habituar a não fazer nada.

Os quadros sairam do chão e foram para as paredes.
Tenho novas telas. Branquinhas. E estou cheia de ideias sobre o que lá vou fazer.
6ª feira fomos á baixa. Embora seja um local onde vou com "alguma" frequência, 6ª feira foi diferente. Fui com a Chav. Fomos ás tintas. Como nos tempos de faculdade.
Não que tenha sido há muito, mas este intervalo que fiz por Lx e efectivamente já no Porto durante este ultimo ano fui quebrando hábitos banais, rotineiros, que tinha com algumas pessoas.
Um deles, por exemplo, foi ir constantemente ao museu de Serralves. As exposições, conferências, os concertos, os lanches, worshops, o Bazar de Natal, e sem dúvida que as inesquecíveis festas de inaugurações deixaram de fazer tanto sentido apartir de uma determinada altura.
Não. Não deixou de modo algum de fazer sentido para mim a arte. Isso nunca!!!!Teria de morrer e nascer de novo. Mas deixou de fazer sentido a nova direcção do museu ou melhor deixou saudades a anterior. A Nan Goldin, Mondrian, blá blá blá....Não sairiamos mais daqui.
Fui ao cinema. Sim, este fim de semana. Duas tentativas falhadas. Ensaio sobre a Cegueira. Chamem-me ignorante. Li á já alguns anos o livro. Fez todo o sentido para mim. Saramago faz todo o sentido para mim. A ironia, a experimentação, a forma como nos ensina a questionar, a pensar, e até mesmo a falta de pontuação fazem dele um dos meus preferidos. Do filme gostei da fotografia. Só. Novamente no cinema no dia seguinte. Sim porque eu sou teimosa.
Como é que se chamava o raio do filme????
Mau. Banal. Embora com uma boa representação.
E mais???
Não fomos á Casa Decor e... frio demais para as Galerias de Paris. Não fomos fazer bonecos de neve nem esquiar em cima de sacos plásticos como um bom português teria feito. Mas comemos brigadeiros e tomamos chás como se não houvesse amanhã. E finalmente fomos ao ginásio.
Eu e a Purp.
Amanhã não me mexo mas sabe tão bem!!!!

4 comentários:

Xanitz disse...

foi um bom fim de semana!!!
sem duvida!

chavininha disse...

Olha, o filme de ontem chama se "regresso a Bridshead". E a culpa foi do cartaz. Brigadeiros. Se eu soubesse tinha trazido 2 ou 3 pa casa.

Ventoinha disse...

OLha bem visto eram mesmo bons!!!Para a prox comemos lá e trazemos reforços para casa!

Ventoinha disse...

Publicidade enganosa!!!!Se me tivesse lembrado tinha pedido o livro de reclamações!!!ahahahhaha