segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Eu ja tinha ouvido falar sobre isto...


... Até que hoje, finalmente descobri tudo!

Vou contar então...

Estava eu a ler uma daquelas newsletters "de gaja", com coisas de moda, sapatos, malas, e roupinha, que eu tanto gosto, a Hint (que faz a fineza de também ter coisas como esta), quando vi um artigo que me fez clicar para ler melhor (e que não era este), mas que tinha um link para uma pagina onde se falava nisto.


QUEM "MATOU" A AMY...

A escultura é de Marco Perego, está na Half Galery, em NY, e chama se "The Only Rock Star Is a Dead Rock Star".
Na obra William Burroughs mata Amy Winehouse com um tiro na cabeça. O homem esta sentado, com uma carabina nas mãos, enquanto Amy está "morta", encontada a parede em que está uma mascara da Minnie Mouse.
Esta obra faz parte da exposição “The Truth Is All of These Things. The Truth Is None of These Things. The Truth Is Some of These Things”. Amy Winehouse aparece como uma representação de Joan Vollmer, a mulher de Burroughs, morta depois de um jogo ao estilo de Guilerme Tell em 1951. Numa das brochuras da exposição, o marchand John McWhinnie descreve um paralelismo entre as duas mulheres: "Both did stints in rehab, both were married to notorious drug addicts, both were artistically and intelligently gifted and operating in a man's world.” ”Winehouse is on the verge of being rubbed out.”
Para o italiano Marco Perego, a comparação é mais filosófica: " O escritor francês Arnaud diz que as estrelas morrem pelos nossos pecados. Eu vejo a minha peça William Burroughs/Amy Winehouse como uma extenção desse sentimento". Acrescenta ainda: "Para que conste, Amy está a 2 anos de fazer 27, aquela idade "mitica" onde tantos outros antes dela (Joplin, Morrison, Cobain and Hendrix, para citar alguns) escolheram perpetuar os seus mitos."
Ora bem, teorias à parte, aqui está uma boa razão para as pessoas como eu, não quererem ir ver esta exposição.

2 comentários:

Xanitz disse...

Eu ja tinha visto isso na net e sem duvida, a nao ver!

chavininha disse...

E a explicação? DANTESCAAAAAAA!!!!!!!! :S