quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Momento Educativo, ou não... ;)


Ora bem...
Directamente da Wikipédia:
"O arroz (constituído por sete espécies , Oryza barthii, Oryza glaberrima,Oryza latifolia,Oryza longistaminata,Oryza punctata,Oryza rufipogon e Oryza sativa) é uma planta da família das gramíneas que alimenta mais da metade da população humana do mundo." Até aqui parece me que sim... condiz. Pelo menos tem a ver... "É a terceira maior cultura cerealífera do mundo, apenas ultrapassado pelo milho e trigo. É rico em hidratos de carbono." ... hmmm, meaning that, engorda se comido em excesso. Até aqui... pacifico também. Não se pode comer muito... seja.
"Para poder ser cultivado com sucesso, o arroz necessita de água em abundância, para manter a temperatura ambiente dentro de intervalos adequados, e, nos sistemas tradicionais, de mão-de-obra intensiva." Ora bem... agua em abundancia... hmmm... tem que se "regar bem"... tá feito. E mão de obra intensiva? Bem então... é preciso tratar disso, seja. "Desenvolve-se bem mesmo em terrenos muito inclinados e é costume, nos países do sudeste asiático, encontrarem-se socalcos onde é cultivado." Lá está, verifica-se, terrenos agrestes... hahahahahahahaha "Em qualquer dos casos, a água mantém-se em constante movimento, embora circule a velocidade muito reduzida." hahahahahahahahha aqui, a velocidade reduzida... pa mim n dá. "Um dos processos utilizados no arroz para manter as suas características originais por mais tempo é a parboilização." hahahahahahah esta palavra lembrou me parvoice, que também dá para o caso. Sintoma habitual ouvi dizer. Como aliás se pode facilmente verificar. :p

6 comentários:

Xanitz disse...

sabes o q eu digo?
la estamos nos a falar outra vez de arroz!!!!!
mas este post minha cara... E TOP! o q eu me ri!!!!

chavininha disse...

Oh minha amiga, mas quem falou de arroz foste tu! eu só vim por o post! hahahahahahahahaahha Sacaninha, n sou? :P

Xanitz disse...

fui fui.... arroz arroz, arroz .... pffff
e eu q jantei massa!

Ventoinha disse...

Mas o que é isto???Alguém que me faça um desenho. Faz-me lembrar aquela do: A gente quer é que chova a massa!!!...lembras-te Purp???

Ventoinha disse...

p.s.: santa paciência para a telenovela da tvi.

chavininha disse...

hahahahahahhahahahahahaha gargalhadas estridentes! chover massa? onde é que ha disso que eu tb quero! ;)