Podia ser de antes de ontem, podia ser de ontem, podia ser de hoje... Acho que vai poder ser de qualquer dia destes até chegar o calor... :)
Tinha que escolher esta versão.
Temos pena.
sábado, 29 de novembro de 2008
Musica...
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Concluimos que...
Ah pois, fomos à Casa da Animação. E foi muito giro. :)
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Quinta feira, Amanhã é sexta.
Não sei se estou contente, ou se estou triste... acho que estou as duas coisas em doses iguais. (Odeio quando não estou nem uma coisa nem outra... pfffff)
Apetece me cantar,... mas também me apetece fugir para um sitio qualquer onde ninguem me conheça. Depois apetece me falar, ...quando na realidade o mais sensato seria estar calada.
Há coisas que custam a fazer, mas que tem que ser feitas, porque na realidade não tem nada que custar. São só o que são, e não há mais nada a fazer quanto a isso. Só que se eu não gosto de as fazer, qual é o sentido disto?
"As coisas são todas simples, vais estar a pensar nisso agora porque? Tu tens a mania,..."
Estou farta de pessoas que acham que os meus problemas não são nada, são pequeninos e são invenções de quem não tem mais o que pensar..., são os MEUS! Custam me a mim, e eu é que sei.
Acho que me apetecia mesmo ser outra pessoa, só para não ter que pensar nisso. Só por um ou dois dias. Mas se eu não for eu, que sentido é que isto tem? Vamos para o famoso mundo do "bué bué longe" e fazemos de conta que está tudo bem, que o mundo é cor de rosa, e que esta tudo bem? As vezes não podemos.
E depois paro para pensar:
"Não, isto não tem jeito nenhum. Se é inevitavel porque é que tens que lutar contra? Só porque não gostas da situação há coisas que tens que fazer só porque tem que ser, chama-se "engolir sapos" e já engoliste piores... E como a tua força ainda não está estabilizada, ainda te vais dar ao trabalho de explicar porque é que não queres ir? E que aquilo para ti não faz sentido nenhum? Não, vais ser "crescida", vais por a tua melhor cara, e vais. E não ha mesmo mais nada a fazer."
Mas não vou mentir, não me apetece. E sim, aquilo para mim não faz sentido nenhum. Cada um sofre à sua maneira.
Sim, hoje é Quinta. E amanhã será Sexta... não gosto quando os dias parecem todos iguais. Não gosto nada quando não é nem uma coisa nem outra. Como se amanha fosse Sexta mas pudesse ser outra coisa qualquer, uma Segunda, ou um Domingo.
Estava me a lembrar de uma outra coisa que me disseram ontem. "A noite tem mais horas, e a vida tem mais dias." Faz sentido. E soa bem. Não se pensa nisso até eu chegar. Mas com sorte, eu chego a tempo e logo ainda vamos ao VIMUS. Vamos ver.
"There's a weight over me today, Something I have to say, love you too much to leave, Don't like you enough to stay..."
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Boneco de "neve"...
n º 9
Voltou aquela instabilidade
Tão conveniente
Tão convincente
Tão oportuna
Não vou conseguir ficar
Não é que não tente,
mas faltam 4 meses para o sol voltar.
Faltam uns 4 meses para o sol voltar
E agora?
Desligo a música.
No silencio ficas melhor
1, 2, 3....
E se eu não pensar?
...Novamente o livro
passo os dedos no papel
derrepente chega o sono e desligo.
Desligo a luz
E desligo.
É mentira.
tão conveniente
tão convincente
Ouço um respirar.
e se aquela instabilidade voltar???
no silêncio ficas melhor.
Frase do Dia (de ontem)
Depois de uma conversa muito produtiva sobre internet, televisão, casas novas, mudanças, musicas, cabelos, arvores de natal, chocolates e coisas que tal...
"...Eu acho que ele acha que eu sou o DEMO..."
p.s. a ultima vez que eu ouvi alguem dizer qualquer coisa deste genero, mas na primeira pessoa eram 4 da manhã e a pessoa em questão devia ter andado a fumar coisas que fazem rir... mas confesso que desta vez teve muito mais piada.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
domingo, 23 de novembro de 2008
Eu vou!!!!E não este post não é sobre o Rock in Rio.
Pensar.
Respirar.
Depois retomei a corrida...ou seja a caminhada. Não é preciso gritar para que a mensagem nos atinja como uma bala determinada num disparar certeiro e sem hesitações. Os The hours...quem diria??? De qualquer modo não se fiem muito em mim dado que sou volátil como o mercado accionista e efectivamente o que acho hoje pode não ser o que acho amanhã. Lá está outra vez o "raio" da mensagem de roda pé com a informação de que posso não saber o que quero, mas com toda a certeza, sei o que não quero para mim!
O fim de semana apesar de tudo revelou-se produtivo. Matei saudades de Lx no Porto albergando uns amigos de lá cá em casa. Não fomos ver Kusturica por motivos de força maior mas não vão faltar oportunidades. Entretanto concluímos várias coisas, entre elas a necessidade de sairmos do Porto no próximo fim de semana. Mas para onde???? Época baixa com preços apetecíveis por todo o lado e vasta oferta tanto a nível nacional como internacional. Mas para onde???? E levamos que carro?? E vai quem??? E... não sei quê, não sei que mais....roupa. E não tenho sapatos e temos de cortar o cabelo e depilação coisas que tal, blá blá blá ...incontinência verbal sobre o assunto ( aliás, como sempre sobre todos os assuntos!). Agora chegar a alguma conclusão sobre o destino é que não. E a semana a começar.
Ericeira...( todos os caminhos vão dar á Ericeira!) Óbidos, Peniche....eu por mim ía para as Berlengas!!!! Tem de ter rede de tlm para a Chav não hiperventilar..e....e baldes, baldes....então a Arrifana está fora de questão!!!! Por este andar vamos para o Parque de Campismo de Nogueira da Regedoura. Pesquisas, pesquisas, pesquisas....Espanha, Portugal, Portugal, Espanha.E eis que encontramos grande oportunidade em Supertubos Peniche. Vamos ver no que dá. Provávelmente arrendamos para 8 e instalamo-nos 16, pegamo-nos todos na 1ª meia hora e tornamo-nos insuportáveis no registo fotografico uns dos outros como é habitual. Mas, até lá ainda vamos ver uns prémios "não sei o quê não sei onde de curtas de animação", e ao World Press Foto na Maia e comprar umas "tilhas" para mim e uns óculos de natação para a Purp que não vai ser tarefa fácil aviso já.
Post "a sério".
Apesar de me sentir (ainda) "vazia como um saco", ou melhor, se ainda não me sentir muito "Chavininha", tinha que por este post.
Só para dizer que sim, é quando não há festa que se vê quem está connosco.
E sim, como eu dizia ontem à Ventoinha, e hoje à Purpurinaz: há alturas em que só estamos "bem" quando os Amigos nos "aquecem a barriga."
Obrigada. Do fundo do meu coração.
sábado, 22 de novembro de 2008
Sabe-se lá pq q estou a falar disto!!!
Ando cá uma tagarela.
Já sou normalmente rapariga para ter opinião sobre tudo, mas ultimamente exagero.
Talvez seja porque o inverno me obriga a ficar tempo demais em casa. Por mim vinha cá dormir e estava feito.
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
E agora, algo completamente novo...
My pleasure to introduce: The Gugenheim Groto - Her Beautiful Ideas
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Momento Educativo, ou não... ;)
Ora bem...
Directamente da Wikipédia:
"Para poder ser cultivado com sucesso, o arroz necessita de água em abundância, para manter a temperatura ambiente dentro de intervalos adequados, e, nos sistemas tradicionais, de mão-de-obra intensiva." Ora bem... agua em abundancia... hmmm... tem que se "regar bem"... tá feito. E mão de obra intensiva? Bem então... é preciso tratar disso, seja. "Desenvolve-se bem mesmo em terrenos muito inclinados e é costume, nos países do sudeste asiático, encontrarem-se socalcos onde é cultivado." Lá está, verifica-se, terrenos agrestes... hahahahahahahaha "Em qualquer dos casos, a água mantém-se em constante movimento, embora circule a velocidade muito reduzida." hahahahahahahahha aqui, a velocidade reduzida... pa mim n dá. "Um dos processos utilizados no arroz para manter as suas características originais por mais tempo é a parboilização." hahahahahahah esta palavra lembrou me parvoice, que também dá para o caso. Sintoma habitual ouvi dizer. Como aliás se pode facilmente verificar. :p
Alerta geral!!!Menos vinho!!!!
terça-feira, 18 de novembro de 2008
O Mickey faz anoooosssssssss :)
... e eu cada vez que vejo este video, lembro me de uma aula de educação visual prai do 6º ano, onde me puseram a ver isto para depois ir fazer um trabalho com tintas, pinceis e coisas que tal... e que eu ainda hoje acho que foi a gota de agua que me fez ter "a mania das artes" :)
So, Happy Birthday Mr. Mickey Mouse :)
Não... agora sim, conclusão do dia (eu diria VIDA)
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Conclusão do dia:
Eu ja tinha ouvido falar sobre isto...
Clubbing
6ª feira - Clubbing Cut Copy. O que é que poderei dizer sobre isto? Tem-se revelado sempre um previlégio estar lá.
Segundo opinião da Chavininha não víamos nada tão bom desde os The Whip.
Ambiente excelente a que nos tem habituado esta reunião intimista ( e ) regular de apreciadores de música.
Não posso dizer que tenha ficado surpreendida. A realidade é que não estava á espera de menos.
Uma banda que tem como público uma sala que a casa não deixa encher nem de perto nem de longe ou dá o litro ou efectivamente não tem público.
Acredito que eles sim tenham ficado surpreendidos com aquelas 200(?) pessoas cheias de energia numa 6ª feira á noite numa cidade fria mas que aquece num ápice com os 1ºs acordes.
Eles deram o litro.Nós demos o litro.
...e a festa continuou com as remisturas do Boyz Noize .
Aqui sim surprendi-me .
Toda a gente sabe que a única electrónica com a qual tenho alguma compatibilidade é a da música.
Desiludida desde a ultima ida ao Industria com a música a roçar o Trance manhoso , olhei com desconfiança este individuo de ar suspeito ( precisamente como um bom dj deve ser!).
"Hum…"pensei eu "….deixa lá ver se tens algum potencial para me prender aqui depois de ter acordado ás 6:45 a.m...."
A realidade é que ficamos.
Poderiamos falar sobre as incríveis escolhas de samplers ou sobre um surpreendente groove. Mas não o vamos fazer porque senão não saíriamos mais daqui e já é tarde e eu tenho de ir dormir.
Entretanto chegou a Purp cheia de Pika como sempre e passamos para o piso de baixo. Fomos dançar mais.
Levei cartão amarelo. Jogo duro não é novidade. O Pedro Emanuel ao pé de mim é um menino. Grande falta! Mas safei-me do vermelho e continuei em jogo. Por falar nisso o meu /nosso Porto ganhou.
Uiii…e o resto do fim de semana????
Sobre sábado á noite também podíamos dizer muita coisa mas n temos tempo…de resto….
Fotografias, sol, esplanada, sms .
Estrada para a praia cortada, tive de encontrar caminho alternativo (toda a gente sabe q o meu sentido de orientação não existe);
Fui correr..
Amanhâ n me mexo.
Q se lixe.
domingo, 16 de novembro de 2008
Dedicatória Improvavél
Toda a gente sabe que sou dura de ouvido com música brasileira.Existem muitas teorias entre os meus amigos para justificar o meu ar de frete quando começo a ouvir esse tão melodioso "falar" associado á música.
Curiosamente hoje ouvi uma musica que adorei e vou dedica-la aqui á pessoa que me veio imediatamente á ideia quando a estava ouvir.
A mana mais nova...para os amigos Chavininha.
Marcelo Camelo - Menina Bordada
sábado, 15 de novembro de 2008
Aviso a Navegação
PORQUE É QUE PARECE QUE ESTAMOS NA SILLY SEASON?????????
medo.
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Conversa com potencial para ser o momento alto do dia:
tás lixadíssima.
Ju diz:
n me perguntes coisas que eu n sei responder, que eu n sou a Alcina Lameiras
Ventoinha diz:
hahahahahah
Com dedicatoria especial
Nobody ever had a dream round here,But I don't really mind and/That it's starting to get to meNobody ever pulls the seams round here,But I don't really mind and/That it's starting to get to meI've got this energy beneath my feetLike something underground's gonna come up and carry me,I've got this sentimental heart that beatsBut I don't really mind (and) it's starting to get to meNow.."Why do you waste my time?"Is the answer to the question on your mindAnd I'm sick of all my judgesso scared of what they'll findBut I know that I can make itAs long as somebody takes me home,every now and then...Oh, have you ever seen the lights?Have you ever seen the lights?I took the shuttle on a shock-wave ride,where the people on the pen pull the trigger for accoladeI took a bullet,and I looked insideRunning through my veinsAn American masqueradeI still remember Grandma Dixie's wake,I never really known anybody to die beforeRed white and blue upon a birthday cake,My brother,he was born on the fourth of the July...and that's all"So why do you waste my time?"Is the answer to the question on your mindAnd I'm sick of all my judges,so scared of letting me shineBut I know that I can make it,as long as somebody takes me home...Wooooooo!(every now and then)You knowI see London, I see Sam's Townholds my hand and let's my hair downRolls that world right off my shoulderI see London, I see Sam's Town now
Sam's Town - The Killers
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Ventoinha no trapézio
Amigas!!
Efectivamente por ciclos (eu que sou da virgem), acho que tenho tudo controlado, acho que sei tudo o que me vai acontecer, e tomo aquela atitude do "quero posso e mando". Errado! Está errado!! Até porque tendo como base a experiência deveria saber que acabo por me surpreender sempre. Maioritáriamente pela positiva confesso... mas algumas vezes experimentando a vertiginosa "queda livre sem rede"!
Frio no estomago!!
A questão está precisamente na forma de cair. Cair de pé nem sempre é possível. Mas devemos assumir a queda e optar por "arrepiar" caminho! O importante é conseguirmos não nos "estampar" no verdadeiro sentido da palavra. O importante é levarmos algum sentido de humor até ao mais fundo da questão ou neste caso da queda. Nas coisas mais simples encontramos a maior piada. Da situação que mais nos magoa podemos fazer a história mais cómica ou a maior anedota. Aqui tenho um trunfo enorme a meu favor. O excêntrico e inesperado sentido de humor da maior parte dos meus amigos e a sorte de adorar ser quem sou. Se mudava alguma coisa???
Sim claro.
Programação do dia: ... não quero falar.
After all the jacks are in their boxesAnd the clowns have all gone to bedYou can hear happiness staggering on down the streetFootsteps dressed in redAnd the wind whispers MaryA broom is drearily sweepingUp the broken pieces of yesterdays lifeSomewhere a queen is weepingSomewhere a king has no wifeAnd the wind,it cries MaryThe traffic lights, they turn,uh,blue tomorrowAnd shine their emptiness down on my bedThe tiny island sags down streamcause the life that lived is,Is deadAnd the wind screams MaryUh-will the wind ever rememberThe names it has blow in the past?And with this crutch,it's old age,and it's wisdomIt whispers no,this will be the lastAnd the wind cries Mary.
Post com dedicatória
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Balões...
O ranking.Que ranking?
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Vamos descambar não é?
Por isso Ju, não é só a ti que acontecem desgraças hahahahah
O pior é que eu só começo a "desanimar" a meio da semana e segundo consta hoje ainda é segunda... e agora?
... ai ai
Ainda assim, o B. pos me a rir a bocado, quando disse que só havia uma maneira de chamar o meu computador: "HOT".
Ora como TODA a gente sabe, episodios destes deixam me com um humor extremamente alterado... daqueles em que as pessoas se podem inclusivé tornar violentas!!!!!!
A sorte é que ainda havia um Pentium II cá em casa, que me safa de algumas coisas... mas que me mexe com o sistema nervoso que ja estava alterado...(LENTOOOOOOOOOOOOO, tudo a 10 a hora... pffffffffff)
Depois, ando com um problema horário grave... chegamos as 6 da tarde e parece que são 10 da noite... eu que ja tenho problemas com esta hora quando esta sol, com esta escuridão... pfff...
Isso e o facto de aquelas 2 horas até as 8 parecerem que nunca mais passam... Alias, eu ando com esse problema, horas que não passam. Sim, porque estamos em contagem decrescente para os Cut Copy sexta feira. E podia passar RAPIDOOOOOOOO!
domingo, 9 de novembro de 2008
( disse o Pika?)
O fim de semana teve a sua piada apesar de ser só mais um fim de semana de Novembro (este mês interminável).
Que fizemos 6ª??
Nem me lembro!
Sábado blá blá.....fomos dancar. Are we human or are we dancers? Ainda não concluimos nada. Ou melhor concluímos várias coisas.
Essencialmente cómicas.
Sporting-Fcp hoje ás 20:45h????
Tenho tanto que fazer!!!
Mas não...estou aqui a ouvir o Ronson.
Estamos em sintonia
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Brrr, brrrr....
Tenho frio. Tremo. E essas coisas todas.
Pensa se que seja o Inverno. Mas não.
Era a febre.
(pequena small talk: oh Ventoinha, lembras te?)
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
domingo, 2 de novembro de 2008
Never Miss a Beat
Se estive de férias em Setembro significa que estive de férias á um mês e pouco...memória que me parece irreal.
Tenho dado comigo a acordar todos os dias neurótica com o estado do tempo e com a necessidade que sinto de ter férias.
"Para o ano tiro férias em Janeiro."digo eu -"Não, não, tiro mas é férias em Novembro isso é que vai ser."
O "X" vai agora uma semana para Cabo Verde e o facto de mo estar sempre a repetir não ajuda a que esta minha fixação se desvaneça. O meu chefe já só fala na sua viajem ao Canadá. Não sei quantos kms em autogestão numa mota de neve(?)...sim eu sei! não é normal mas é realmente a cara dele (o mais aventureiro dos chefes!)
E eu??
Vou para onde?
No máximo vou até uma capital europeia 4 dias no início de dezembro que pode passar por ser Lx na pior das hipóteses (não que eu não ache Lx uma capital maravilhosa!).
O fim de semana não correu como previsto. Tenho andado indisposta. Nada de grave até porque sei que quando ficar mais bem humorada, e consciente de que não vale a pena tentar lutar contra o facto de ser Inverno, vou ficar melhor.
Não é novidade para mim sentir-me assim. Todos os anos quando chega o frio o meu organismo reage zangado e a minha mente ajuda á missa!
Hoje foi, no entanto um dia surpreendentemente agradável de Inverno.
Fui correr quando acordei.
Uma paisagem irreal com o sol a fazer brilhar como um espelho o mar calmo mas temperamental de inverno.
No mp3 a prender-me a atenção música nova...alguma mais surpreendente do que outra. Never Miss A Beat.
Parei na esplanada a ler um artigo interessante sobre psicologia positiva, mas acabei por ter de vir embora mais cedo do que o esperado afugentada pela conversa da mesa ao lado, onde 6 raparigas e um pobre rapaz falavam incessantemente e num tom cada vez mais alto sobre casamentos, e preparativos para os mesmos.
Chá em serralves...transito na foz...lanche com os amigos de sempre.
Não fui lavar o carro.
Fiquei a ver o Garfield.
sábado, 1 de novembro de 2008
Considerações mundanas - a título de exemplo
XanitZ diz:
ta vivo?
Pika diz:
tou mt mal
Pika diz:
dass
Pika diz:
quase a virar-me td
XanitZ diz:
quase?
XanitZ diz:
inda n ta isso?
Pika diz:
miuda
Pika diz:
desculpa q vou ter de sair daqui q a luz ta-me a dar vomitos
XanitZ diz:
lololol
XanitZ diz:
gurosan