quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Conversas da Hora de Almoço (dissertações "'bout nothing"...)

"Se sente borboletas na barriga pode estar apaixonado"
em Jornal de Noticias, pag. 46
De começar por dizer que os senhores do JN acabaram de descobrir uma "verdade do senhor de La Palisse", como diria o meu amigo Manel. Sim, ainda ninguem sabia disto... É capaz até de ser uma coisa totalmente nova.
Vamos lá contextualizar: estava eu e a minha "mana" Ventoinha hoje, numa das nossas conversas da hora de almoço dela, (onde se fala de tudo e mais alguma coisa em 10 minutos, para fazermos um breefing basico da conversa que iremos ter depois mais ao fim do dia) quando demos por nós, a falar sobre isto das borboletas. Porque ela leu no jornal e me contou. E porque vinha totalmente a proposito da conversa que estavamos a ter. Quer dizer, secalhar não vinha nada a proposito... mas isso agora também não é relevante.
Ora, falando agora sobre borboletas...
É publico que eu adoro borboletas. Até aqui nada de novo. E que me recuso a desconstruir a imagem das borboletas, apresentando as como elas realmente são: insectos. (que nojo. e voam, que nojo ao quadrado, no meu caso insectos que voam até podem levar ao panico.). Prefiro sempre pensar em borboletas como pedaços de cores que voam. Shame on me. Tenho a mania de desconstuir o que que eu gosto, se a sua realidade não me agrada. E quê? Se eu sei que faço isso, é um problema que é meu. À frente.
Ora borboletas fazem me sempre lembrar cores (já disse isto, apesar de as nossas europeias e comuns serem normalmente brancas ou em tons castanhos e aborrecidos,... mas as dos desenhos animados não.), fazem me sempre lembrar a parte de haver liberdade para voar (como dizia a minha tia Eulália: "Joaninha voa, voa..." não sou Joana, mas ela nunca me chamou outro nome...), e fazem me sempre lembrar uma pessoa. Já volto a isto. (carregar no botão pausa.)
De dizer que segundo aprendemos na escola, ou na wikipédia, as borboletas são importantes para a preservação da fauna e da flora, porque ajudam a levar os polens de umas flores para as outras flores (Atchim.) e ajudam a manter os ecossistemas a funcionar em condições.
É então aqui que voltamos a parte de isto me fazer lembrar uma pessoa. Pois. Acho que essa pessoa também ajuda a manter o meu ecossistema a funcionar em condições. De vez em quando. Apesar de poder causar autenticas catastrofes também.
Sim, é uma pessoa, isso é normal. Chama se a isso "normalidade". Não. Chama se a isso "ser se humano". Não. Chama se a isso... não se chama nada em particular, mas acontece. C'est la vie.
No fundo, e por causa dessa pessoa, borboletas fazem me sempre lembrar beijos. Porque eu sou uma pessoa kinky. E gosto. Shame on me.
Ah! e sim, quando uma pessoa sente borboletas na barriga, ou o Porto está a jogar muito mal (e o melhor é fazer de conta que nada daquilo está a contecer), ou então está mesmo apaixonado.


Hummer (Bonus Track) - Foals

Sem comentários: