terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ensinamentos do Ovo.

"...
-Olha, pois estava! - exclamou Humpty Dumpty alegremente, enquanto ela voltava o bloco ao contrario. - Cá me queria parecer que estava um bocado esquisito. Como eu ia a dizer, parece-me bem feito, embora neste momento não tenha tempo para conferir a conta. Mas o que ela mostra é que há trezentos e sessenta e quatro dias em que se podem receber presentes de desaniversario...
- Com certeza - confirmou Alice.
-Não entendo o que quer dizer com "glória" - confessou Alice.
Humpty Dumpty sorriu com um ar de desprezo.
- Pois não... até eu te dizer. Quis dizer, "ora ai tens um argumento imbativel".
- Mas "gloria" não quer dizer "um argumento imbativel" - objectou Alice.
- Quando eu emprego uma palavra, ela quer dizer exactamente o que me apetecer... nem mais nem menos - retorquiu Humpty Dumpty, num tom sobranceiro.
- A questão é se voce pode fazer com que as palavras queiram dizer tantas coisas diferentes.
- A questão é quem é que tem o poder... é tudo - replicou Humpty Dumpty.
Alice ficou demasiado perplexa para dizer o que fosse. Assim, passado um minuto, Humpty Dumpty recomeçou:
- Algumas delas tem bastante mau génio... especialmente os verbos: esses são os mais orgulhosos... com os adjectivos podemos fazer tudo o que nos der na real gana, mas não com os verbos... porém, eu cá posso muito bem com uma data delas! "Impenetrabilidade" é o que eu te digo.
..."


Sem comentários: