domingo, 7 de junho de 2009

Cinzentos domingos em meses de verão.


O cheiro da tinta ainda paira no ar da sala.
Preciso de te encontrar uma parede!
A tua parede.
Não sei se quero que olhes para mim de frente.


Eu também não.
Também não gosto muito de domingos.
Se bem que me sinto cada vez mais tolerante a esse tema.
Acabo por admitir que me sinto cada vez mais tolerante a qualquer dia em que não trabalhe, seja ele sabado domingo ou feriado...
Os domingos são normalmente dias de partida mas são também dias de chegada.Foram para mim muitas vezes dias especialmente bons por partir, por deixar coisas para trás das costas...por virar a página.
O facto de ser o dia em que as familias determinam para passear, ir ao shopping, fazerem almoços que nunca mais acabam, circularem a 50km/h pela faixa da esquerda da VCI em direcção ao Estádio do Dragão e outras coisas que tal...acaba por me deixar nervosa.
As familias deviam passear também nos outros dias, e só se deviam poder fazer lanches e jantares demorados. Almoços não.
Devia de uma vez por todas chegar o verão.
Vir para ficar.

Deviam deixar de aparecer estes cinzentos domingos que nos que nos inundam de recordações, e que se riem da nossa inércia arrazando com a energia que nos resta....
Ficas tu no sofá.
Fico eu no sofá.
Tu em tua casa.
Eu na minha.

Não sei se quero que olhes para mim enquanto durmo.

1 comentário:

Xanitz disse...

:)
olha que gostei bastante de ler isto!