segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ora bem..."Reserve um lugar na sua vida para as coisas maravilhosas que merece"

"Existe uma diferença entre um excentrico e um louco. O excentrico veste um casaco de veludo de vez em quando. O louco só tem sexo consigo com ele vestido. Existe uma diferença entre a brincadeira e o abuso. Brincadeira é dizer: "A Björk telefonou. Quer o vestido dela de volta." Abuso é dizer: "Chiça estás mesmo a ficar mais gorda." (...)"

(Ora bem, a grande diferença entre brincar e abusar. Resumidamente, e muito rapido: Brincar é dizer se "Tu trazes sempre o mau tempo". Abusar é... outra coisa. Abusar é gozar com a cara das pessoas e só fazer o que toda a gente já sabe que eu não suporto que me façam, por exemplo.)

Ora bem, do mesmo livro que eu tirei a belissima citação de cima:
"A vida já é suficientemente dura para a partilhar com alguem dificil." (Ler dificil como uma pessoa que DESAJUDA.)
"Merece estar comn alguém que seja SEMPRE amavel consigo" (Ora bem.... poix.)
"O ligar das aberrações é no circo, não no seu apartamento." (Freacks Rurais...)
"Se quiser ter um animal "em casa" compre um cão." (tenho um gato lindo. e que me acorda com lambidelas. E que "fala" comigo ao telemovel... chega?)


Exemplo para finalizar, just in case:
"A minha amiga Amy tem muito medo de palhaços. Por isso, o marido Russel, esforça-se para que ela não veja ou encontre um. Talvez esta não pareça ser uma tarefa dificil, ou que requeira um grande sacrificio pessoal, até você tentar de facto evitar todos os palhaços do mundo. Não é tao facil como pensa. Ficaria admirada se soubesse a quantidade de palhaços que andam por aí. Mas o Russel fá-lo, pois, após dez anos de casamento, ele ainda quer proteger a mulher daquilo que a assusta."

Ah! e dito isto, tenho a acrescentar uma coisinha: obviamente que lido a primeira vista, pode parecer um caso raro de "desamor". Mas não, isto é um caso grave de "desamizade". E uma extrema falta de consideraçao devidamente agregada ao mesmo.

Sem comentários: